1 - A data de entrega de cada artigo é facultada a título meramente estimativo e tendo como base o normal funcionamento de todas as entidades envolvidas no processo de expedição e entrega da encomenda. Todas as encomendas são expedidas pela PUREWATER com a mesma celeridade, no entanto, por questões alheias à PUREWATER, a entrega destas por parte da empresa transportadora poderá ocasionalmente sofrer atrasos. A PUREWATER não será responsabilizada por danos, custos ou qualquer outro impacto que possa resultar de eventuais atrasos deste tipo.
2 - Todas as encomendas são enviadas por transportadora (Portugal Continental e Ilhas), de 2ª a 6ª Feira, não sendo efectuadas expedições aos fins de semana e feriados.
3 - O serviço de entrega via transportadora não contempla a instalação e/ou explicação acerca do funcionamento do equipamento adquirido. Caso tenha alguma dúvida relacionada com a sua compra, queira por favor contactar o nosso apoio ao cliente através do número de telefone 218 274 639 ou do enedereço de email info@purewater.pt.
4 - Encomendas realizadas no website durante os fins de semana ou feriados, serão processadas no dia útil seguinte.
5 - Encomendas enviadas por transportadora para Portugal Continental serão entregues até às 18h do dia útil seguinte após o envio da encomenda, salvo raras excepções.
Exemplos:
• Encomenda expedida a uma 4ª feira, será entregue na 5ª feira da mesma semana.
• Encomenda expedida a uma 6ª feira, será entregue na 2ª feira da semana seguinte.
6 - Após a expedição ser processada, receberá um email ou SMS com um tracking number de modo a poder seguir o estado e localização do seu envio.
7 - O seguimento online da encomenda é da exclusiva responsabilidade da transportadora.
8- A factura da sua compra seguirá junto com a encomenda.
9 - Caso o destinatário não esteja presente no acto da entrega, ser-lhe-á deixado um aviso para entrar em contacto com a transportadora e reagendar nova entrega.
Nas encomendas devolvidas à PUREWATER por motivos de ausência, tentativas de entrega esgotadas, recusas ou envios não reclamados pelo destinatário, a PUREWATER reserva-se no direito de não realizar o reenvio, excepto se o valor dos novos portes for liquidado antecipadamente, bem como uma taxa de custos acrescidos no valor de 10€ pela gestão da incidência.
Caso existam problemas na entrega ou questões relacionadas com a transportadora ou com o estafeta, agradecemos que nos informe mas recomendamos que apresente a sua reclamação directamente com a transportadora.
Quando o destinatário receber a sua encomenda, deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação ao nosso apoio ao cliente através do número de telefone 218 274 639, indicando para esse efeito o nº da encomenda/fatura.
Modalidade | 0-2 Kg | 2-5 Kg | 5-15 Kg | + 15 Kg |
---|---|---|---|---|
Encomendas inferiores a 250€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ |
Encomendas superiores a 250€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ |
Encomendas superiores a 250€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ |
Encomendas superiores a 250€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ |
Encomendas superiores a 250€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ | 0,00€ |
Para compras efectuadas numa loja online e consequente entrega via transportadora, a Legislação Portuguesa determina um prazo de 14 dias, após recepção física dos artigos, durante o qual é possível devolver os mesmos sem a necessidade de indicar um motivo ao vendedor. Nestes casos de livre resolução de contrato, os portes e taxas resultantes desta devolução ficarão a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
Para compras efetuadas num espaço comercial físico, a Legislação Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da entidade vendedora (neste caso a PUREWATER) aceitar a resolução de contrato (vulgarmente designada de devolução), caso o respectivo artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Legislação Portuguesa não obrigar a entidade vendedora a aceitar a devolução do artigo adquirido pelo consumidor, a PUREWATER, por cortesia para com o cliente, poderá após rigorosa análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra.
No entanto, e caso a PUREWATER aceite essa mesma devolução, o reembolso apenas poderá ser feito através de uma nota de crédito. Esta nota de crédito poderá ser descontada parcialmente ou na totalidade em novas compras na PUREWATER, tanto na loja online em www.purewater.pt ou como na nossa loja física. Estas notas de crédito resultantes de resoluções contratuais têm a validade de 1 ano a contar data da sua emissão.
Chamamos a atenção para o facto de que nos casos de compras online, em que o cliente opte por levantar em mão na nossa loja física, serão alvo da legislação que regula as compras efetuadas diretamente em espaço comercial físico e não pela legislação que rege as compras efetuadas online.
Caso existam problemas na entrega ou questões relacionadas com a transportadora ou com o estafeta, agradecemos que nos informe mas recomendamos que apresente a sua reclamação directamente com a transportadora.
Quando o destinatário receber a sua encomenda, deverá verificar de imediato o estado da(s) caixa(s). Caso apresentem alguma anomalia deverá reportar de imediato a situação ao nosso apoio ao cliente através do número de telefone 218 274 639 ou do endereço de email info@purewater.pt, indicando para esse efeito o nº da encomenda/fatura.
Apesar de a PUREWATER aceitar devoluções e/ou trocas nos primeiros 14 dias em compras na loja online, conforme mencionado acima, os equipamentos devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
A.1. - O artigo devolvido tem de estar rigorosamente intacto e sem qualquer marca de uso e/ou dano(s);
A.2. - O artigo terá de ser devolvido juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
A.3. - O artigo terá de ser devolvido juntamente com a fatura original da compra, onde consta esse mesm artigo.
Não aceitaremos devoluções, trocas ou reembolsos que violem um ou mais dos pontos acima descritos.
Existem artigos que dada a sua natureza ou tipologia e por questões de higiene, saúde, risco de contaminação, recomendações do fabricante, etc, não podem ser aceites para devolução ou troca, salvo aqueles que tenha anomalias de carácter técnico ou defeitos de fabrico.
B.1 - Não serão aceites trocas ou devoluções de filtros, cartuchos, medias filtrantes, garrafas, baterias ou pilhas.
B.2 - Não serão aceites trocas ou devoluções de artigos que tenham os selos das embalagens da marca violados.
Caso o cliente pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que indicar juntamente com o pedido de devolução. A PUREWATER fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto, bem como do integral cumprimento das condições acima descritas (na alinea A).
A PUREWATER não será responsabilizada por erros ou enganos no IBAN indicado juntamente com o pedido de devolução.
Para iniciar um processo de devolução e/ou troca basta dirigir-se à loja física da PUREWATER com o artigo e a respectiva factura de compra. Caso não tenha possibilidade de se deslocar à nossa loja, terá de iniciar o processo de forma online aqui, preenchendo todos os campos e informações requisitadas. Após preenchimento do formulário online, deverá enviar-nos o artigo via transportadora para a morada apresentada na nossa página de contactos.
A PUREWATER alerta para o facto de no caso de o artigo se encontrar em conformidade, ou seja, não havendo motivo justificado para a devolução, o valor dos portes da devolução ficam sempre a cargo do consumidor.
A PUREWATER entende e respeita o propósito da legislação que permite que o cliente usufrua do denominado "período de reflexão". Contudo, isto não invalida que o cliente possa realizar uma pesquisa intensiva e que se informe devidamente antes de efectuar uma compra online. É muito importante certificar-se ao máximo de que o artigo que está a comprar, corresponde a todas as suas expectativas e que irá estar resolver o seu problema ou satisfazer as suas necessidades.
É por esse motivo que procuramos fornecer o máximo de informação e esclarecimentos nas respectivas páginas de cada artigo disponível na nossa loja. Para além disso, a Internet é nos dias de hoje uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
Infelizmente muitos dos processos de devolução de compras online, resultam de alguma precipitação por parte de alguns clientes, processos estes que acabam por acarretar elevados custos associados e que obrigam a alocar funcionários e recursos para tratar dos mesmos. São tudo despesas que poderiam ser evitadas e cuja margem financeira poderia ser aplicada em preços ainda mais vantajosos para os nossos clientes.
Por este motivo a PUREWATER recomenda as seguintes medidas antes de efectuar qualquer compra:
E.1 - Contacte sempre os nossos serviços, teremos todo o gosto em esclarecê-lo.
E.2 - Caso se desloque à nossa loja física, coloque todas as questões ao nosso colaborador.
E.3 - Certifique-se que o artigo que está a adquirir vai mesmo de encontro ao que pretende.
E.4 - Faça pesquisas nos motores de busca e veja vídeos desse produto no Youtube.
E.5 - Procure junto de amigos, colegas ou familiares que eventualmente tenham o mesmo artigo.
E.6 - Após a compra, abra a embalagem com cuidado, pois é fundamental caso precise de devolver.
E.7 - Confirme sempre o estado do equipamento, acessórios e manuais dentro da embalagem.
O pontos E.6 e E.7 são de extrema importância nos casos de devolução e/ou trocas, uma vez que quanto mais respeitar estas condições, mais fácil será a resolução para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos B.1 e B.2).